Abelardo Luz


Policial militar é esfaqueado na cabeça durante ocorrência de roubo em Abelardo Luz

Por: Sanny Borges 25/09/2024 às 08:34 Atualizado: 02/10/2024 às 12:05

Na noite de terça-feira (24), um policial militar acabou sendo esfaqueado durante o atendimento de uma ocorrência de roubo no município de Abelardo Luz.

Segundo as informações, por volta das 19h, a Polícia Militar de Abelardo Luz foi acionada por populares, os quais informaram terem sido vítimas de uma tentativa de roubo em uma estrada de acesso ao município de Ouro Verde, próximo ao bairro Schalon.

As vítimas, sendo uma mulher de 32 anos e um homem de 42 anos, relataram que se deslocavam em direção à cidade de Abelardo Luz quando se depararam com a via bloqueada por pedras. Ao pararem os veículos, um homem teria saído da lavoura e arremessado uma pedra contra o para-brisa e foi em direção dos automóveis com uma faca.

Ao tomar conhecimento do fato, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até o local, onde encontraram a via bloqueada e pegadas humanas na lavoura, dando início as buscas pelo suspeito.

Em determinado momento, o homem, que encontrava-se deitado no meio do trigo, atacou um dos policiais com uma faca, acertando a cabeça, próximo à têmpora esquerda. Ambos entraram em luta corporal, sendo efetuado dois disparos de arma de fogo pelo policial, porém o suspeito não foi alvejado. Após a agressão com a faca e os disparos, durante a luta, o policial perdeu a arma da mão, tendo que desarmar e imobilizar o suspeito usando as próprias mãos. 

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e prestou os primeiros socorros ao policial e ao autor da agressão, que também ficou lesionado.

O autor do crime, de 37 anos, de origem Haitiana, foi identificado pelos policiais como sendo o autor de um furto em um supermercado no centro de Abelardo Luz durante a tarde de terça. O suspeito danificou, ainda, o compartimento de presos da viatura durante o deslocamento. 

Após a detenção, ele foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícia e, posteriormente, entregue na delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, tentativa de roubo, resistência à prisão, dano qualificado e furto.

Fotos: PMSC

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.