Suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma é preso em Ponte Serrada
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil do Município de Passos Maia, com apoio da Delegacia de Polícia Civil do Município de Vargeão, Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ponte Serrada e Núcleo de Operações com Cães de Xanxerê prendeu, preventivamente, na manhã desta terça-feira (24), no bairro Cascatinha, em Ponte Serrada, um homem de 24 anos, responsável pela prática dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação iniciou em julho, quando imagens do homem portando uma arma de fogo chegaram ao conhecimento dos policiais de Passos Maia, ocasião em que foi elaborado um relatório de investigação e representado pela busca e apreensão domiciliar.
Contra o homem também havia a suspeita da prática do crime de tráficos de drogas. No dia 16 de julho, a Polícia Civil efetuou, então, o cumprimento da ordem judicial de busca e apreensão domiciliar, sendo encontrado no imóvel drogas fracionadas e a quantia de R$ 7,5 mil em espécie, porém ele não estava em sua residência.
Ainda segundo a polícia, o homem detinha em sua residência uma câmera voltado para o interior do imóvel, oportunidade em que a autoridade policial representou pela quebra de sigilo de dados telemáticos, medida cautelar que foi deferida pela autoridade judiciária. As imagens extraídas da câmera mostravam o homem fracionando as drogas e as embalando para a comercialização.
Diante dos elementos probatórios, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, sendo deferida pela autoridade judiciária. Na manhã desta terça, a ordem judicial foi cumprida pela Polícia Civil, localizando o investigado na residência do seu avô.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional de Xanxerê, local em que permanecerá à disposição da justiça.
Foto: PCSC
