Assembleia de Deus desenvolve Projeto Amar em Xanxerê
Com a intenção de combater o crescente isolamento social e a indiferença, a Igreja Assembleia de Deus, de Xanxerê, está desenvolvendo o Projeto Amar, o qual tem como objetivo promover o acolhimento, a integração e o serviço ao próximo como resposta à desumanização da sociedade.
De acordo com Ronaldo Luiz Chaves, integrante da equipe pastoral da igreja, o Projeto Amar tem como slogan “O Amor é a força que muda o mundo!” e surgiu como um incentivo à membresia de compartilhar o amor recebido com as pessoas da comunidade através de atos de serviço e voluntariado.
“O projeto consiste na divisão das congregações (filias dos bairros) em três grandes regiões classificadas pelas cores amarelo, verde e laranja, onde cada região tem uma lista de missões a serem realizadas. A execução das atividades somará pontos para a região e o projeto será encerrado no dia 3 de novembro com a Festa das Cores, em alusão às cores das regiões, com um momento de retrospectiva das tarefas realizadas, celebração dos resultados alcançados e divulgação da região vencedora”, salienta.
Durante o período do projeto diversas atividades serão realizadas e contemplarão todos os grupos etário, ocorrendo em datas variadas com programações totalmente gratuitas e abertas ao público. “Teremos atividades como a mateada da família, pedalada urbana, festa kids, café sênior (60+), chás de mulheres, encontro de homens, apresentações de coreografia em espaços públicos, visitas aos comércios e muito mais”.
Ainda de acordo com Ronaldo, todas as congregações e ministérios da igreja estão envolvidos no projeto, sendo eles os ministérios kids, teen, jovens, escoteen, sênior, feminino, homens, missões, ensino, música, casais, empreendedor, evangelismo, discipulado, coreografia e rádio.
“O projeto envolve a membresia da igreja, mas toda a comunidade pode apoiar e contribuir. Uma das formas é pela aquisição de ingressos da macarronada beneficente da assembleia, a qual ocorre anualmente. Neste ano ela será realizada no dia 18 de outubro e os ingressos, vendidos pelo valor de R$ 35,00, podem ser adquiridos com os membros da igreja”, destaca.
A comunidade pode acompanhar as redes sociais da igreja para estar informada das atividades que ocorrerão próximas a sua residência e, dessa forma, participar.