Homem é preso em Xaxim por relação com facção criminosa
A Polícia Civil de Xaxim cumpriu, na tarde de sexta-feira (6), um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 20 anos de idade, indiciado por integrar uma organização criminosa de origem paulista.
O mandado de prisão foi expedido após ter sido concluído o Inquérito Policial que visava à colheita de provas do envolvimento de indivíduos na facção criminosa responsável por controlar um dos bairros de Xaxim, chefiando o tráfico de drogas.
Segundo a polícia, tratou-se de investigação complexa, com a deflagração de várias diligências e oitivas de testemunhas.
A correspondente ação penal para a condenação do indivíduo já foi deflagrada pelo Ministério Público da Comarca de Xaxim.
A polícia informou que a fim de não comprometer o desdobramento de eventuais novas ações policiais, apenas essas informações serão prestadas no momento.
Foto: PCSC