Segurança Pública


Dois homens são presos por abrir falsa lanchonete para comercializar drogas em Xanxerê

Por: Sanny Borges 01/09/2024 às 09:42 Atualizado: 07/09/2024 às 20:29

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê, prendeu na manhã de sexta-feira (30), no bairro dos Esportes, em Xanxerê, dois homens pelo crime de tráfico de drogas e associação.

Os agentes da DIC receberam informações de que um homem, de 27 anos, natural de Limoeiro do Norte/CE, estava praticando o crime de tráfico de drogas em sua residência, a qual possuía na fachada a identificação de "lanchonete/hamburgueria".

Após diversas diligências, a autoridade policial representou pelo mandado de busca e apreensão, após deferimento do Poder Judiciário foi dado o cumprimento. Durante as investigações também foi possível apurar o envolvimento de outros indivíduos que, em associação com o investigado, perpetravam o crime, haja vista que o investigado possui deficiências motoras.

Durante o cumprimento do mandado de busca, os policiais civis apreenderam drogas, dinheiro, celulares, máquina de cartão de crédito utilizada para a entrega dos entorpecentes no modo "delivery". Na ação policial, tanto o investigado quanto outro homem, de 46 anos, foram presos em flagrante e conduzidos até a Delegacia de Polícia. 

No local, ficou evidente que não se tratava de estabelecimento comercial ou local de venda de produtos alimentícios, funcionando apenas como ponto de tráfico de drogas.

Após procedimentos legais, os indivíduos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê.

As investigações sobre o caso seguem na DIC de Xanxerê e serão remetidas ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.

Foto: PCSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.