Economia & Negócios


Nova farmácias em Xanxerê é uma das principais do Sul do Brasil

Por: Francieli Corrêa 21/12/2021 às 18:58 Atualizado: 22/12/2021 às 22:31

Abrirá as portas em Xanxerê, nos próximos dias, uma loja da rede gaúcha de farmácias Panvel, umas das principais da Região Sul do Brasil, com mais de 500 unidades espalhadas pelo RS, SC, PR e SP e que tem intensificado sua expansão, pretendendo fechar o ano com a abertura de 60 novas unidades. De acordo com o diretor executivo de operações do Grupo Dimed, do qual a Panvel faz parte, Anderson Salvadori, Xanxerê, entre outros fatores, chamou atenção pelo seu potencial econômico e populacional. 

A rede de farmácias já está presente em Chapecó, com quatro lojas, e pretende se instalar em mais cidades do Oeste catarinense em 2022. A unidade de Xanxerê vai abrir ainda em 2021, na Av. Brasil, nº 94, bem no centro da cidade. 

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

“Na escolha das cidades, Xanxerê aparece pela sua população que passa dos 50 mil habitantes e indicadores demográficos importantes, mas, principalmente pela pujança que a cidade tem na região. Tem uma economia muito forte, não só comercial, mas com uma ligação muito expressiva com o agro. Para a Panvel, Xanxerê é uma cidade importante para a nossa estratégia de presença local”, comenta Salvadori.

A Panvel disponibiliza uma grande diversidade de produtos nacionais, internacionais e mais de 800 itens de marca própria, que vão desde maquiagem e beleza, protetor solar, a ortopédicos e infantis. Outro destaque da rede é o Panvel Clinic, um programa de atenção farmacêutica, que oferece serviços como verificação de temperatura corporal, glicemia, pressão, acompanhamento de tratamentos, entre outras opções.

“A Panvel não é uma rede que tem a pretensão de ser a maior em quantidade de lojas, nós temos a preocupação de levar para as cidades uma farmácia que seja realmente relevante, que leve saúde e bem-estar de verdade. Nós levamos sempre serviços completos, com canais digitais que apoiam a loja física, com sites, apps, entrega em casa em menos de uma hora, além de serviços farmacêuticos, e é o que queremos levar para Xanxerê”, destaca o diretor .

Outra facilidade pensada pela Panvel para os clientes xanxerenses é o estacionamento próprio. Sabendo da dificuldade de se encontrar vagas no centro da cidade, em alguns horários, a rede buscou um ponto onde pudesse oferecer essa acessibilidade e comodidade a quem precisar fazer suas compras no local.

A loja da Panvel em Xanxerê vai contar, a princípio, com 15 colaboradores. Com exceção da gerência, todos contratados na cidade. Conforme destaca Salvadori, se considerar também as lojas de Chapecó, são cerca de 100 funcionários na região.

“A empresa como um todo está muito feliz de poder chegar a Xanxerê. Para nós é muito importante no contexto do Oeste de Santa Catarina, a gente poder estar chegando aí com essa solução. Queremos convidar a todos para conhecer a Panvel e conferir tudo o que é oferecido pensando na saúde, prevenção, bem-estar e autoestima das pessoas”, destaca Salvadori. 


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS