Homem é detido por provocar queimadas em áreas de vegetação em Xanxerê
Um homem foi detido por volta das 11h45 de domingo (18), em Xanxerê, após ser flagrado colocando foco em vegetação. De acordo com a Polícia Militar, ele estava alterado e também danificou o compartimento interno da viatura ao ser conduzido à delegacia.
A ocorrência foi atendida no bairro Monte Castelo, onde o homem foi abordado. "A guarnição deslocou até o local e abordou um masculino o qual estava ateando fogo em aproximadamente uns 20 pontos de mata da cidade, sendo que após busca veicular foi localizado caixas de fósforo no interior do veículo e o mesmo assumiu, dizendo que teria dinheiro para pagar qualquer prejuízo", informou a PM em seu relatório.
Devido ao clima seco e o vento, as chamas e a fumaça se alastraram, ocasionando riscos aos veículos estacionados, fiação elétrica e as pessoas que moravam próximos aos focos, causando também perturbação pela fumaça nos diversos pontos, conforme destacou a polícia.
Diante dos fatos o veículo foi recolhido ao pátio do guincho por infrações de trânsito e o autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia para procedimentos.