Mulher é presa por furtos de celulares em comércios de Xanxerê
Uma mulher de 34 anos foi presa, de forma preventiva, na última sexta-feira (9), apontada como responsável por diversos furtos de celulares em estabelecimentos comerciais em Xanxerê.
Conforme apurou-se na investigação da Polícia Civil, ela comparecia às lojas de celulares e, se passando por cliente, solicitava que lhe fosse entregue os eletrônicos para possível compra. Quando os aparelhos eram entregues à ela, a fim de que pudesse escolher qual supostamente compraria, a mulher subtraia os objetos e empreendia fuga.
A Polícia Civil abriu investigação por fatos ocorridos nos dias 23 e 24 de julho deste ano, em diversos estabelecimentos de Xanxerê, e com a ajuda de imagens de câmeras de videomonitoramento dos locais alvos do crimes, conseguiu identificar a suspeita, que tem histórico criminal extenso pela prática de crimes patrimoniais e ainda havia violado uma tornozeleira eletrônica.
A Autoridade Policial, então, representou pela prisão preventiva dela enquanto ocorre a investigação. Após ser presa, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional de Chapecó. O inquérito policial será finalizado no prazo de até 10 dias.