Dois homens são presos após furto em estabelecimento bancário de Xanxerê
A Polícia Militar de Santa Catarina, através dos policiais militares do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de furto em uma agência bancária no município de Xanxerê.
No local do crime, a guarnição da Polícia Militar constatou o furto de uma arma de fogo municiada (revólver calibre 38), que estava no interior de um cofre, e era utilizada pela equipe de vigilância que faz a segurança do estabelecimento.
Após a realização de inúmeras diligências, foi identificado um homem de 32 anos que confessou o crime e indicou como se deram os fatos e que inclusive já havia vendido a arma de fogo.
Em continuidade à ocorrência, também foi identificado um homem de 35 anos, o qual havia comprado a arma e a portava na cintura em um bar de Xanxerê, tendo também confessado os fatos.
Em conclusão da ocorrência, o suspeito que subtraiu a arma de fogo da agência bancária foi preso por furto e porte ilegal de arma de fogo e o suspeito que adquiriu a arma de fogo furtada foi preso por receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Os dois envolvidos foram conduzidos para a autuação da prisão em flagrante, juntamente com a arma de fogo e a quantia de R$ 2.409,00 utilizada para a aquisição da arma furtada, e encontram-se à disposição da justiça.
Foto: PMSC