AMAI


Reunião na Amai reúne três secretarias do Estado e representante do governo federal

Por: Francieli Corrêa 30/07/2024 às 09:52 Atualizado: 06/08/2024 às 21:28

O auditório da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) ficou lotado nessa segunda-feira (29) para a Reunião de Articulação da Macro Oeste. O evento reuniu quatro associações de municípios e a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), destacando a importância da colaboração intermunicipal para o desenvolvimento regional.

Além da Amai, participaram representantes da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc), Associação Municípios Noroeste de Santa Catarina (AMNOROESTE) e Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc). O diretor da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), Adir Faccio, esteve presente, juntamente com representantes de três secretarias do Estado.

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família foi representada por Maria Helena Zimmermann, que também falou em nome do governador Jorginho Mello. O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, participou remotamente, apresentando atualizações sobre a pasta. Representando a Coordenadoria Oeste da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Gilberto Ari Tomazi também esteve presente. O governo federal foi representado pelo diretor de assuntos federativos da Presidência da República, Thiago Braga.

Na abertura, o presidente da Amai e prefeito de Vargeão, Volmir Felipe, destacou a importância da união da macro região para buscar ações efetivas que atendam às demandas comuns dos municípios, promovendo um desenvolvimento regional mais coeso e eficiente. Gilberto Lazzari, prefeito de Faxinal dos Guedes e primeiro tesoureiro da Fecam, representou o presidente da Fecam, Fabrício de Oliveira, e reforçou a relevância da reunião para fortalecer a articulação entre os municípios e as esferas estadual e federal.

O objetivo principal da reunião foi apresentar de forma mais efetiva as demandas da região às secretarias, buscando ações que promovam o melhor desenvolvimento regional. A iniciativa reforça a necessidade de união entre os municípios e as diferentes esferas de governo para enfrentar os desafios e alcançar um progresso sustentável e integrado na região.


Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.