Incêndio às margens da rodovia SC-480 mobiliza bombeiros da região
No final da tarde de quinta-feira (25), por volta das 18h, o trem de socorro de São Domingos foi acionado para atender a um incêndio em vegetação às margens da Rodovia SC-480, próximo ao município de Bom Jesus. Chegando ao local, os bombeiros confirmaram a natureza da ocorrência: um incêndio de grandes proporções atingia uma área de mata com vegetação densa.
Devido ao difícil acesso ao local, foi necessário o apoio de viaturas 4x4 das unidades de Abelardo Luz, Xanxerê e São Lourenço do Oeste. Ao todo, 17 bombeiros, entre militares e comunitários, participaram do combate ao fogo, utilizando abafadores, sopradores, bombas costais e os kits pick-ups das viaturas.
O combate às chamas durou cerca de seis horas, e estima-se que o incêndio tenha atingido uma área de aproximadamente 180 mil metros quadrados.
Fotos: CBMSC