Motorista envolvido em atropelamento em Xanxerê prestou socorro, diz delegado
A polícia Civil de Xanxerê segue investigando o caso do atropelamento que resultou na morte de um homem, na noite do dia 15 deste mês, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. No entanto, ao contrário do que havia sido divulgado até o momento, o motorista chegou a prestar socorro à vítima, conforme informou o delegado à frente do caso, Elder Arruda Chaves.
De acordo com o delegado, o motorista foi identificado no mesmo dia do acidente. "O serviço médico particular estava passando pelo local, momento em que o motorista, a genitora do motorista e o avô do motorista solicitaram auxílio e a ambulância particular levou a vítima ao hospital. A identificação do motorista foi no mesmo dia. Prestou depoimento no dia posterior e foi confirmado a versão dele por meio de testemunhas", disse Chaves, em resposta ao questionamento do Tudo Sobre Xanxerê sobre o andamento das investigações.
A vítima foi identificada como Gilmar Antônio Berlato, de 59 anos. Segundo o filho dele, Thiago Berlato, que também conversou com o TSX, a família não tem muitas informações sobre o ocorrido e aguarda a conclusão do inquérito policial, para saber de mais detalhes.
O filho também reafirmou que as informações que conseguiu apurar logo depois de saber do atropelamento do pai - o que ocorreu algumas horas após o acidente - eram de que o motorista não havia se apresentado no momento do atendimento da vítima no local, motivo pelo qual ele foi em busca de imagens e testemunhas que pudessem ajudá-lo a identificar o veículo envolvido e a recorrer à rede social pedindo ajuda para a identificação.
Ele não contesta nenhuma informação, apenas reforça o que sabia sobre o ocorrido e espera pela conclusão da investigação.