Denúncia de perturbação de sossego termina com policial ferido em Xaxim
Na noite do último domingo (21), uma ocorrência envolvendo os crimes de perturbação do sossego, desacato, lesão corporal e resistência à autoridade terminou em confrontos e múltiplas prisões na rua Santo Antônio, no bairro Guarany, em Xaxim.
Segundo relatos de populares, uma festa com som alto e algazarra incomodava os moradores durante todo o dia. Desta forma, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, a guarnição encontrou cerca de dez pessoas ingerindo bebida alcoólica com o som extremamente alto. Em um primeiro momento, os policiais tentaram dialogar com a anfitriã da festa, entretanto ela se recusou a cooperar e insistiu que a polícia não poderia entrar em sua residência sem um mandado.
Na sequência do atendimento, a mulher se exaltou com os policiais com atitudes agressivas, momento em que recebeu voz de prisão, vindo a resistir, sendo necessário que os policiais usassem força para algemá-la.
Durante a confusão, o marido da mulher presa pulou o muro da residência e também investiu contra a guarnição, resultando em uma lesão grave em um dos policiais, o qual foi encaminhado ao hospital de Xaxim e, na sequência, para o hospital de Xanxerê, onde aguarda para realizar uma cirurgia no joelho esquerdo.
Diante destes fatos, os policiais utilizaram, novamente, força progressiva para conter o homem, que resistia ativamente.
Ainda no local, a situação se agravou quando outras pessoas presentes na festa começaram a pular o muro da residência, tentando atacar os policiais, sendo necessário o disparo de munição de elastômero contra essas pessoas.
Desta forma, todos os envolvidos foram presos e encaminhados para a Polícia Científica de Xanxerê e, posteriormente, para a delegacia de Polícia Civil, onde as condutas foram individualizadas no boletim de ocorrência.
Foto: PMSC