Prefeita de Ipuaçu e outros três prefeitos catarinenses presos em junho são soltos
Por determinação da Justiça de Santa Catarina, a prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza (PT), que também ocupava o cargo de presidente da Associação de Municípios do Alto Irani (Amai), foi colocada em liberdade após ter sido presa no mês passado, por suspeita de corrupção. A soltura foi determinada pelo desembargador Sindey Dallabrida.
Além de Clori, os prefeitos de Cocal do Sul (Fernando de Fáveri, do MDB), Ipira (Marcelo Baldissera, do PL) e Pinhalzinho (Mário Afonso Woitexem, do PSDB), que foram presos na mesma ocasião também foram liberados. Todos eles tiveram suas prisões substituídas por medidas cautelares e permanecem afastados de suas funções.
Uma quinta pessoa investigada que também estava presa foi solta pela mesma determinação judicial. Mas outras pessoas ligadas ao grupo investigado seguem detidas.
Os quatro prefeitos foram presos no dia 19 de junho, durante uma operação do Gaeco, batizada de Fundraising, que apura a existência de uma quadrilha criada para fraudar licitações a fim de desviar verbas públicas.
Relacionadas:
Prefeita de Ipuaçu é presa em operação do Gaeco contra corrupção
Prefeitura de Ipuaçu e Amai publicam notas após operação do Gaeco
Fotos: internet/divulgação TSX