Operação policial em Xanxerê resulta em prisão por posse irregular de arma de fogo e receptação
Na manhã da última quinta-feira (18), a Polícia Civil de Xanxerê, com o apoio das delegacias de Concórdia e São Lourenço do Oeste, desencadeou uma operação policial visando o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão. A ação teve como objetivo localizar armas de fogo em residências dos bairros Santos Dias e Santa Cruz, no município de Xanxerê.
A iniciativa policial foi uma resposta a registros de disparos de arma de fogo e ameaças feitos por moradores desses dois bairros. Moradores procuraram a delegacia para denunciar os crimes no dia em 25 de junho deste ano. Com base nas informações fornecidas pelos denunciantes e elementos colhidos durante as diligências, incluindo imagens de sistemas de vídeomonitoramento, os policiais obtiveram indícios que confirmaram a prática dos crimes.
Durante a execução dos mandados de busca e apreensão na manhã de ontem, as autoridades encontraram munições, uma arma de fogo calibre .38, a qual havia sido furtada, e uma certa quantidade de maconha em uma das residências alvo. Uma mulher de 53 anos foi presa em flagrante pelos crimes de receptação e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Segundo informações obtidas durante o interrogatório, a mulher confessou que guardava a arma de fogo para outra pessoa, também alvo da operação.
Após os procedimentos legais, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça. A operação policial continua em andamento para localizar e responsabilizar os demais envolvidos nos crimes investigados.