Ação rápida dos donos e auxílio do Corpo de Bombeiros evitam prejuízo maior em aviário
Os donos de um aviário no interior de São domingos conseguiram, com a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar, combater um incêndio na madrugada desta sexta-feira (12), no local. O aviário de cerca de 135 metros quadrados abriga aproximadamente 28 mil aves de corte (pintinhos) que estão com quatro dias de vida.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio ainda estava em fase inicial quando os socorristas chegaram ao local, na Linha Debortoli, tendo já atingido a maravalha, bem próximo aos filhotes, e a lona do forro. O chamado foi realizado por volta das 3h50, quando uma mulher foi até o quartel de São Domingos solicitar o apoio dos bombeiros.
Os donos do aviário informaram aos socorristas que conseguiram manter as chamas sob controle até a chegada do apoio graças a uma mangueira auxiliar para incêndio instalada no local. Aproximadamente 2,5 mil litros de água foram gastos para combater o fogo e, posteriormente, os bombeiros fizeram um acero, separando a maravalha, para evitar a reignição das chamas.
Fotos: CBMSC