Homem com mais de 60 registros policiais é preso em Xanxerê por furtos
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, prendeu, preventivamente, na noite de quarta-feira (10), um suspeito de 35 anos, responsável pela prática de diversos crimes de furto, em estabelecimentos comerciais no município.
Os crimes ocorreram nos dias 6, 17 e 23 de junho e, nessas oportunidades, além de furtar supermercados, subtraía pertences dos clientes que estacionavam os automóveis nos estabelecimentos comerciais.
Ciente das informações, após os registro de ocorrências efetuados na Delegacia de Polícia, os polícias civis realizaram diligências, oportunidade que lograram êxito na identificação e qualificação do suspeito, natural de Abelardo Luz e com 65 registros policiais em seu desfavor.
A autoridade policial, após receber o relatório de investigação dos agentes públicos, representou pela prisão preventiva do investigado, medida cautelar que foi deferida pela autoridade judiciária competente, após manifestação do Ministério Público.
Na noite de quarta, por volta das 22h15, os Policiais Civis conseguiram localizar o suspeito, no bairro Vila União, ocasião em que efetuaram a sua prisão.
Após os procedimentos legais, o representado foi encaminhado ao sistema prisional, local em que ficará à disposição da justiça.
O inquérito policial será finalizado no prazo de até 10 dias.