Eleições 2024: Marció nega boatos de que vai desistir da candidatura de prefeito em Xanxerê
Faltando pouco mais de três meses para as eleições municipais, os bastidores da política estão cada vez mais agitados.
Aos poucos as cogitações de nomes vão se transformado em confirmações e os partidos vão fechando as listas dos candidatos que pretendem ser os próximos vereadores e prefeitos.
Em Xanxerê, a campanha para prefeito deve ter entre três e quatro candidatos, já estando confirmadas as candidaturas de Oscar Martarello, que vai disputar a reeleição pelo PL e do Professor Alessandro Antoniolli, que será o candidato do PT, representando as esquerdas.
Em dúvida ainda, se as chamadas dissidências da atual administração vão disputar a eleição juntos ou separados. O PP, liderado pelo atual vereador Evandro Berto, garante que terá candidato, faltando definir se o nome será do próprio Berto, ou do ex-prefeito Ademir Gasparini, que já arregaçou as mangas e tem mostrado muita disposição para tentar voltar ao cargo que já ocupou no passado.
O cenário tem ainda o empresário Edson Marció, que no apagar das velas do prazo final para as filiações partidárias entrou pela janela no PSD em uma jogada que teve a intromissão do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, fazendo com que praticamente todas as lideranças e até então os pré-candidatos ao cargo de vereador deixassem o partido e fossem buscar abrigo no PSDB, que já estava praticamente “morto” após as saídas de Oscar Martarello e Bruno Bortoluzzi e com a chegada de sangue novo, parece ter ressurgido das cinzas, estando já com uma chapa completa de candidatos com potencial agora para brigar até por duas vagas na câmara municipal de Xanxerê, conforme avaliação de suas lideranças atuais.
Édson Marció confirma que continua candidato do PSD em Xanxerê
Pois nesta semana, segundo apurou a reportagem do Tudo Sobre Xanxerê, surgiram boatos do que teria sido uma “dura” conversa entre o pré-candidato do PSD em Xanxerê e o principal líder regional do partido, prefeito João Rodrigues, onde Marció foi cobrar definições sobre recursos partidários para a eleição e não encontrou grande respaldo. A situação poderia inclusive fazer com que Márció desistisse oficialmente de sua candidatura, optando por ser candidato a vereador, pois, de acordo com uma fonte ouvida pelo TSX, Marció agora quer recursos do fundo partidário ao contrário de 2020, quando dizia ser contra usar os recursos.
Procurado pela reportagem do TSX, Edson Márcio, negou que esteja pensando em desistir e por mensagem de WhatsApp, respondeu que:
- “Estas informações não procedem, meu nome continua a disposição como pré-candidato para a chapa majoritária”
Marció, acrescentou ainda que tudo segue sendo avaliado em conjunto com os partidos, com quem ele pretende coligar.
Mas pelo jeito se depender de apoios Edson Márcio não tem muitas opções, mesmo com a promessa feita inicialmente por João Rodrigues de que iria pessoalmente se empenhar para viabilizar o apoio de outros partidos ao PSD, ou ele não tem feito isso, ou não está tendo sucesso, já que como o PP vem insistindo em ter candidato é quem deve ficar com o apoio de partidos como Republicanos e Podemos que aliás foi de onde Marció saiu. Neste caso sobram duas opções para o pré-candidato do PSD: Ou disputa a eleição com chapa pura, ou realmente desiste como estão correndo os boatos, que ele por enquanto afirma que são mentiras.