AMAI


Amai já entregou de mais de 500kg de alimentos para entidades da região em 2024

Por: Sanny Borges 10/06/2024 às 18:18 Atualizado: 17/06/2024 às 18:27

Desde 2013, a Amai investe na formação dos servidores municipais, oferecendo cursos gratuitos pelo projeto Amai Educ. Em contrapartida, os participantes realizam a doação de alimentos não perecíveis, os quais são destinados às entidades regionais, cadastradas no Projeto Capacitação do Bem.

Assim, o programa de capacitações da Amai acaba gerando benefícios mútuos entre as prefeituras e a comunidade, elevando o nível técnico dos servidores e melhorando a qualidade de vida da população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nestes cinco primeiros meses de 2024, a Amai já destinou mais de 500kg de alimentos às entidades cadastradas, atendendo os municípios de Xanxerê, Xaxim, Ipuaçu, Ouro Verde e São Domingos. 

As entidades sem fins lucrativos, com atuação na assistência social e na proteção de animais, sediadas em um dos 14 municípios da região, podem se inscrever para receber as doações. A documentação e procedimentos estão publicados no site da Amai.

Os alimentos doados são utilizados na produção das alimentações oferecidas aos alunos frequentadores das entidades, ou ainda, em caso de necessidade, destinadas as famílias para consumo dos alunos em casa.

Ao todo, em 5 meses de projeto em 2024, já foram destinados 523,63kg para 12 entidades.

Fotos: Amai

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.