Polícia


Operação Protetor da Polícia Civil de SC presta apoio ao Rio Grande do Sul

Por: Sanny Borges 10/06/2024 às 17:18 Atualizado: 17/06/2024 às 19:02

A Polícia Civil de Santa Catarina, através de policiais civis mobilizados pela Operação Protetor, estão desde o início do mês de junho no Estado do Rio Grande do Sul a fim de apoiar os trabalhos de segurança pública em razão da situação calamitosa enfrentada pelo estado vizinho em razão das enchentes.

Após requerimento realizado pela Diretoria de Polícia da Fronteira da Polícia Civil de Santa Catarina (Difron/PCSC) à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), foi obtida a autorização para que os 16 policiais civis que iriam atuam no mês de junho na Operação Protetor no estado catarinense, fossem prestar apoio as forças de segurança no Estado do Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o Diretor de Polícia da Fronteira, Delegado de Polícia Fernando Callfass, é mais um reforço importante no time de policiais civis de Santa Catarina que já estão prestando auxílio ao Estado vizinho. Com o apoio do Delegado Geral da PCSC, Ulisses Gabriel, já foram empregados 164 policias civis, além do helicóptero do Saer/Fron, viaturas 4x4, barcos e outros equipamentos.

A Operação Protetor de Divisas e Fronteiras é uma operação permanente desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), cujo objetivo é a cooperação e a qualificação das Forças de Segurança Pública à Proteção das Divisas, Fronteiras e a promoção da Justiça.

No âmbito da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, a coordenação e planejamento das ações e atividades desta operação nos 89 municípios que compõem a faixa da fronteira é de responsabilidade da Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron).

Foto: PCSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.