Brechó da Casa da Acolhida Santa Bernarda vai inaugurar em Xanxerê
Na próxima semana, o Brechó da Casa da Acolhida Santa Bernarda será inaugurado, oficialmente, em Xanxerê. O início das atividades está marcado para a próxima terça-feira (11), às 14h, com bênção religiosa. O espaço está localizado na rua Anita Garibaldi, nº 309, próximo do Hospital Regional São Paulo (HRSP).
O brechó funcionará de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, por meio de doações da comunidade. Peças de roupas, calçados, acessórios e itens de decoração em bom estado serão bem-vindos. As doações passarão por um processo de seleção e os itens serão colocados à venda por preços acessíveis.
Conforme a gerente de atendimento do HRSP, Fabíula Cichelero, a Casa da Acolhida Santa Bernarda é um projeto muito importante para a comunidade. "O espaço foi fundado em 2015 e é administrado pelo Hospital Regional São Paulo. A casa oferece apoio e hospedagem para familiares de pacientes internados no hospital, principalmente vindos de outras cidades. O local, que está localizado a 200 metros do hospital, tem capacidade para hospedar até 18 pessoas por dia, oferece alimentação, local para descanso, higiene pessoal e lavagem de roupas. A abertura do brechó, representará uma nova forma de arrecadarmos recursos para mantermos o espaço funcionando e oferecermos um acolhimento digno para os familiares dos pacientes internados no HRSP,” afirma Fabíula.
Fotos: HRSP