Dois homens são presos e um adolescente é apreendido suspeitos de tentativa de latrocínio
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste, prendeu, no dia 27 de maio, um homem de 24 anos suspeito de participar de uma tentativa de latrocínio ocorrida no dia 29 de abril na Linha Consoladora, no interior do município de São Domingos.
Na ocasião, três homens encapuzados efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, um homem de 58 anos, e subtraíram uma arma de fogo e dinheiro em espécie.
No curso do procedimento investigativo, houve representação da autoridade policial pelas prisões dos maiores de idade e apreensão do menor.
Na quarta-feira (5), em prosseguimento às diligências, a Polícia Civil prendeu um homem de 24 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos, também suspeitos de participação no crime.
Os maiores de idade foram encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê, enquanto que o menor para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Joaçaba, onde se encontram à disposição da justiça.
As investigações prosseguem em sigilo para apuração cabal dos fatos.
A ação policial teve o apoio das Delegacias de Polícia de São Domingos, Coronel Martins, Galvão e Núcleo de Operações com Cães (NOC) de São Lourenço do Oeste.
Foto: PCSC