Polícia conclui investigação de mais um homicídio e aponta membros de facção como responsáveis
A Polícia Civil de Xaxim concluiu o inquérito sobre o homicídio de Teresinha dos Santos, 57 anos, cujo corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição no bairro Santa Terezinha, no dia 11 de janeiro deste ano. Teresinha estava desaparecida desde 28 de dezembro de 2023.
O cadáver foi descoberto em uma área de mata, coberto por brasilits, e apresentava um ferimento na testa causado por um projétil de arma de fogo. A investigação, considerada extremamente complexa, foi dividida em duas fases. A primeira fase focou na localização do corpo, que foi possível graças a informações fornecidas por testemunhas. A Polícia Científica também foi acionada para realizar os exames necessários no local.
Na segunda fase, a Polícia Civil enfrentou diversos desafios para identificar os autores do crime, já que ele foi cometido por membros de uma facção criminosa em um local isolado, sem testemunhas oculares ou câmeras de vigilância. Apesar disso, após um intenso esforço investigativo, a polícia descobriu que cinco indivíduos estavam envolvidos no homicídio, motivado por condutas anteriores da vítima. A motivação específica não foi revelada para preservar a imagem da vítima e em respeito aos familiares, segundo a polícia.
Os cinco suspeitos foram presos ao longo dos últimos meses. As ordens de prisão foram expedidas também em decorrência de outro homicídio, de um adolescente, pelo qual os mesmos indivíduos foram indiciados.
Ao final do inquérito, os autores foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado (motivo torpe, emboscada e recurso que impossibilitou a defesa da vítima), ocultação de cadáver e porte ilegal de arma de fogo.
Foto: PCSC