Homem é preso e munições são apreendidas durante investigação de agiotagem em Xaxim
Na tarde da última terça-feira (28), a Polícia Civil da Comarca de Xaxim executou uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 58 anos, investigado por ameaça e cobrança de juros superiores aos limites legais, caracterizando agiotagem.
Durante as diligências na residência situada no bairro Bela Vista, os policiais localizaram e apreenderam cartuchos de munição de arma de fogo dos calibres .38 SPL e .357 Magnum, além de diversos estojos.
Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão no local e foi conduzido à Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim. Lá, ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de munição de arma de fogo de uso restrito. Devido à gravidade do delito e à pena máxima prevista de seis anos de reclusão, não foi possível a concessão de fiança naquele momento.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde ficará à disposição da Justiça. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as demais providências no âmbito da persecução penal.
Foto: PCSC