Homem é preso por furto qualificado em Xanxerê
Um homem, de 30 anos, foi preso, preventivamente, na tarde de terça-feira (21), em Xanxerê, sob a suspeita de ter cometido um furto na casa de um idoso, de 65 anos, no último dia 12.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o autor do furto escalou uma parede para ter acesso à residência, depois subtraiu um violão, uma motosserra, uma caixa de som, uma gaita e diversos outros objetos. Para fugir, ele teria chamado um transporte por aplicativo. A esposa do investigado, de 23 anos, também é suspeita de ter participado da ação.
O motorista de aplicativo foi uma das testemunhas que ajudaram a polícia a chegar ao suspeito. O crime ocorreu no bairro Nossa Senhora de Lourdes, mesmo local onde mora o suspeito e onde ele foi preso na tarde de ontem.
A investigação iniciou logo após a vítima procurar a Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência. Segundo a polícia, o homem que foi preso é conhecido no meio policial pela prática desse tipo de crime.
Além do mandado de prisão preventiva, a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar na casa do investigado, mas os objetos subtraídos não foram encontrados lá. Após o interrogatório e os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça.