Polícia


Polícia Civil apreende quase 5kg de droga com adolescente na rodoviária de Xanxerê

Por: Francieli Corrêa 20/05/2024 às 11:28 Atualizado: 27/05/2024 às 19:19

A Polícia Civil de Santa Catarina, através de policiais civis mobilizados pela Operação Protetor, apreenderam na noite de domingo (19), no Terminal Rodoviário de Xanxerê, uma adolescente de 14 anos, natural de Foz de Iguaçu/PR, que transportava cerca de 4,9 quilos de maconha em sua bagagem.

A adolescente foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Xanxerê para procedimentos legais e entregue aos cuidados do Conselho Tutelar. A Polícia Civil de Xanxerê vai dar seguimento com a investigação sobre o caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação policial também contou com apoio do K9-Dragon, do Núcleo de Operações com Cães da 16ª DRP de Xanxerê.

A Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, é uma operação permanente desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp, cujo objetivo é a cooperação e a qualificação das Forças de Segurança Pública à Proteção das Divisas, Fronteiras e a promoção da Justiça. 

No âmbito da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, a coordenação e planejamento das ações e atividades desta operação nos 89 municípios que compõem a faixa da fronteira é de responsabilidade da Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron).

Fotos: Polícia Civil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.