Polícia


Cumprimento de mandado de prisão por furto resulta em prisões por tráfico de drogas

Por: Francieli Corrêa 19/05/2024 às 10:34 Atualizado: 26/05/2024 às 23:58

Na tarde deste sábado (18), a Polícia Civil de Xanxerê efetuou a prisão preventiva de um homem de 35 anos, investigado pelo crime de furto. Durante o cumprimento da ordem judicial, outros dois suspeitos, de 33 e 23 anos, também foram presos em flagrante, acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O primeiro indivíduo, que estava em liberdade provisória desde 1º de abril deste ano, após deixar o sistema prisional de Xanxerê usando tornozeleira eletrônica, cometeu outro furto apenas quatro dias depois, conforme apurou a polícia. Na noite de 5 de abril, ele teria furtado portas de alumínio, crime majorado pelo repouso noturno e qualificado pelo concurso de pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A identificação do suspeito foi rápida, graças às imagens do local do crime analisadas pelos policiais civis, que confirmaram sua participação. Com base no relatório de investigação elaborado pela polícia, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do indivíduo. O pedido foi prontamente deferido pela autoridade judiciária competente, com manifestação favorável do Ministério Público.

Na tarde de ontem, os policiais civis avistaram o suspeito dentro de um veículo, acompanhado dos outros dois indivíduos. Ao perceberem a presença dos agentes, tentaram fugir, mas foram rapidamente interceptados. Durante a abordagem, foram encontradas 20 pedras de crack e a quantia de R$932,00, considerada proveniente do tráfico de drogas.

O mais jovem dos suspeitos também estava usando tornozeleira eletrônica, benefício obtido após ser preso por roubo.

Após os procedimentos legais e a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante na Delegacia de Polícia Civil, os três homens foram encaminhados novamente ao sistema prisional.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.