Xaxim regista terceira morte por dengue em 2024
A Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim confirmou mais uma morte em decorrência da dengue no município. Trata-se de uma idosa de 88 anos, que possuía outras comorbidades.
Esta é a terceira morte registrada neste ano em Xaxim, em decorrência da dengue. A primeira foi de um homem de 61 anos, sem comorbidades, ocorrida no mês de março, e a segunda foi de um senhor de 83 anos, com comorbidades, ocorrida no dia 11 de abril.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (17), Xaxim registra 1.654 casos confirmados e 330 focos da doença.
A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que a população faça regularmente uma varredura no terreno e dentro de casa para evitar água parada.
A Prefeitura implantou um Ambulatório de Dengue para atender o aumento do número de pessoas que procuram por atendimento médico com sintomas da doença.
Além disso, intensificou os mutirões de limpeza nos bairros e os atendimentos às denúncias, com monitoramento de pontos estratégicos e ações educativas junto à comunidade.
Os agentes de combate às endemias também realizam a inspeção de locais que possam apresentar mais focos do mosquito, assim como os bloqueios de transmissão.