Educação


Regional de Xanxerê registra adesão de mais de 400 educadores no primeiro dia de paralisação

Por: Sanny Borges 24/04/2024 às 10:19 Atualizado: 01/05/2024 às 19:01

Na terça-feira (23), professores e demais servidores da educação estadual da regional de Xanxerê reuniram-se em um ato político marcando o início da paralisação das escolas estaduais. Mais de 100 educadores estiveram presentes, juntamente com autoridades locais, representantes sindicais e assessores de deputados da região.

Um dos destaques do ato foi a presença da então prefeita de Ipuaçu e presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), Clori Peroza, que também é professora da rede estadual. De acordo com o boletim dos coordenadores de greve, já são mais de 400 professores que aderiram à paralisação, abrangendo todos os 14 municípios da região Amai.

De acordo com o sindicato, essa adesão reflete as preocupações e reivindicações da classe educadora em relação às condições de trabalho e remuneração. Segundo informações oficiais, escolas de toda a regional funcionaram com horários especiais ou foram totalmente fechadas.

Após o ato político, os presentes realizaram uma caminhada até a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), onde foram recebidos pela coordenadora regional e equipe. Na ocasião, foi entregue um ofício contendo as reivindicações dos professores, o qual foi assinado pelos mais de 100 educadores presentes, reforçando o compromisso com a luta por melhores condições de trabalho e valorização profissional.

A greve dos professores de Santa Catarina acontece após um ano e quatro meses de negociações com o governo estadual, período no qual não houve resposta concreta nem atendimento às pautas apresentadas.

“Este movimento evidencia não só as preocupações e reivindicações específicas da classe educadora, mas também destaca a importância fundamental desse direito constitucional como uma ferramenta legítima de pressão e negociação coletiva”, destacou o sindicato durante o ato político.

Fotos: Divulgação/Sinte Xanxerê

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.