Faxinal dos Guedes


Cinco pessoas são presas após desacatar e agredir policiais em Faxinal dos Guedes

Por: Sanny Borges 20/04/2024 às 09:30 Atualizado: 27/04/2024 às 21:44

Na noite de sexta-feira (19), por volta das 23h, a Polícia Militar de Faxinal dos Guedes prendeu cinco pessoas por perturbação de sossego, desacato e agressão na rua Peroba, no bairro Ervatal.

De acordo com a guarnição, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de perturbação, onde havia diversas pessoas gritando e com som alto.

Ao chegar no local, foi constatado cerca de 10 homens, os quais estavam ingerindo bebida alcoólica e com som audível a cerca de 100 metros.

Ao ser solicitando que o proprietário da residência desligasse o som e cessasse a perturbação, vários homens começaram a insultar a guarnição e com tom de ameaça, pedindo se os policiais tinha mandado de prisão.

Em certo momento, um dos homens empurrou um dos policiais e os demais envolvido na perturbação investiram com socos e chutes, sendo necessário o uso do bastão (tonfa) e o gás de pimenta (Max GL 108).

Devido a investidas dos autores, a guarnição precisou recuar até a viatura para resguardar a segurança, momento que todos os envolvidos passaram a atirar garrafas de bebidas alcoólicas que estavam na residência bem como cadeiras.

Dessa forma, os policiais precisaram pedir apoio das demais guarnições de área, guarnição do tático e rádio ratrulha. Os envolvidos, durante todo o momento, proferiam ameaças e jogavam pedras em direção da viatura.

Após a chegada do apoio, vários homens que estavam envolvidos correram em direção a uma área de mata. Os envolvidos detidos resistiram a prisão e não acatavam as ordem para colocar a mão na cabeça para busca pessoal e detenção, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para serem algemados, resistindo com socos e chutes.

Após serem detidos, foi possível visualizar várias garrafas e cadeiras quebradas no meio da via e próximo a viatura, além de danos no capo dianteiro, provavelmente ocasionado por pedaços de madeiras e pedras.

Diante dos fatos, foram conduzidos cinco pessoas, duas de 23 anos, de 25, 26 e 35 anos para realizar o exame de corpo de delitos, sendo encaminhados, em seguida, até a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Foi apreendido, ainda, uma caixa de som Asion e um celular Sansung, o qual foi usado para filmar a ocorrência e os objetos atirados na guarnição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.