Tempo


SC deve registrar declínio das temperaturas entre a noite de quarta e amanhecer de quinta

Por: Sanny Borges 17/04/2024 às 15:58 Atualizado: 24/04/2024 às 18:01

O avanço de uma massa de ar seco e frio associada a um sistema de alta pressão, além de favorecer o retorno do tempo firme, intensifica o decínio das temperaturas entre o final da tarde desta quarta-feira (17) e o amanhecer de quinta-feira (18).

Na madrugada de quinta, são esperadas temperaturas mínimas entre 3°C e 8°C entre o Planalto Sul, Planalto Norte e o Meio-Oeste e de 11°C a 16°C nas áreas litorâneas.

Nas áreas serranas do Planalto Sul, não descarta-se inclusive marcas próximas dos 0°C e ocorrência de geada de forma localizada.

Nas áreas em amarelo do mapa, as temperaturas devem apresentar em média de 9°C a 11°C de declínio entre a tarde desta quarta e a madrugada de quinta representando risco moderado para ocorrências associadas à hipotermia e doenças cardiorrespiratórias. Nas áreas em verde, o risco é baixo com 7°C a 9°C de declínio em média no período.

Recomendações para a população:

- Atenção com a população mais vulnerável (idosos, crianças, enfermos e moradores de rua);

- Abrigue animais domésticos nas noites mais frias;

- Procure de agasalhar bem e beber bastante água;

- Evite locais fechados ou com aglomerações de pessoas e mantenha a higiene das mãos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.