Comunidade


Feira de adoção: em menos de 30 minutos, filhotes de gatos foram adotados

Por: Sanny Borges 13/04/2024 às 15:23 Atualizado: 20/04/2024 às 23:59

A feira de adoção de filhotes de gatos, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente na manhã deste sábado (13) deu tão certo que em menos de 30 minutos, todos os filhotes já haviam sido adotados.

Promovida em parceria com o Hiper Badotti e Unoesc Xanxerê, a ação visa minimizar cada vez mais a situação de animais de rua em Xanxerê. O secretário de Meio Ambiente, Carlo Antunes, ressalta que os filhotes foram entregues vacinados, desverminados, e com um kit de ração e orientação de como cuidá-los.

“Ficamos muito felizes com a ação da comunidade em atender nosso chamado. Certamente novas feiras serão realizadas em breve, de gatos e de cães também. Além disso, parcerias como o Hiper Badotti e com a Unoesc Xanxerê são fundamentais para que essas ações aconteçam”, destacou.

Antunes salientou ainda que a situação de abandono é cada vez mais crescente no município e infelizmente o poder público não tem como recolher todos os animais, pois não há estrutura para isso.

“Hoje nosso foco é cuidar de animais vítimas de maus-tratos ou acidentados, machucados, doentes. Já temos uma demanda enorme com essas situações e por isso não temos, hoje, como recolher animais saudáveis que estão nas ruas. Por isso, cada vez mais se faz necessária a ajuda da comunidade, para que as pessoas cuidem de seus animais e participem de ações como as de hoje, para que esses animais possam encontrar um lar, alguém que possa tirá-los das ruas”, finalizou.

Fotos: PMX

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.