Bombeiros


Cadela Magi, de Xanxerê, recebe certificação nacional de cães de busca, resgate e salvamento

Por: Sanny Borges 11/04/2024 às 17:44 Atualizado: 18/04/2024 às 20:10

A cadela Magi, integrante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, foi aprovada na Certificação Nacional de Cães de Busca, Resgate e Salvamento, realizada entre os dias 8 e 11 de abril, em Florianópolis. Magi demonstrou suas habilidades excepcionais ao ser aprovada em todas as provas e receber duas certificações, sendo a busca rural de vivo e busca rural de restos mortais.

Essa certificação, realizada em parceria com o Comitê de Busca, Resgate Salvamento e Cães (CONABRESC), da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), contou com a participação de binômios de todo o estado de Santa Catarina. Magi e seu condutor, o soldado Amauri Felipe de Vargas, e com o apoio da soldado Daiane Cristina Chenet (navegadora), representaram o 14º Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê.

A aprovação de Magi é um reflexo do treinamento dedicado e do vínculo especial entre ela e seu condutor. Essa conquista reforça o compromisso do Corpo de Bombeiros de Xanxerê em manter equipes preparadas e eficientes para atuar em situações de busca e resgate, garantindo a segurança da população catarinense.

Fotos: CBMSC

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.