Faxinal dos Guedes


Suspeito de tentativa de homicídio em Faxinal dos Guedes é preso preventivamente

Por: Sanny Borges 28/03/2024 às 08:42 Atualizado: 04/04/2024 às 21:24

A Delegacia de Polícia Civil de Faxinal dos Guedes, coordenada pelo delegado Elder Arruda Chaves, prendeu preventivamente, na tarde de quarta-feira (27), um suspeito de 33 anos, responsável pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado ocorrido no dia 22 de março, no bairro Ozelame, em Faxinal dos Guedes. 

Segundo informações da polícia, na manhã do dia do crime, o suspeito se dirigiu à residência da vítima, oportunidade em que adentrou no imóvel e passou a desferir golpes de facão contra ela, sendo impedido de prosseguir com o crime pela esposa desse último. Após isso, o suspeito empreendeu em fuga.

A Polícia Civil foi prontamente acionada, comparecendo ao local dos fatos, ocasião em que passou a colher os elementos de prova, identificado o suspeito que permaneceu foragido. 

No mesmo dia da prática do crime, a Polícia Civil colheu o termo de declarações da esposa do suspeito, da esposa da vítima e das demais testemunhas da infração penal, descartando a participação da companheira do investigado, representando pela prisão preventiva, apenas, do suspeito.

Após se deferida a medida cautelar pela autoridade judiciária, a Polícia Civil localizou o suspeito em sua residência, efetuando, assim, a sua prisão. 

Interrogado, o investigado informou que praticou o crime porque foi agredido pela vítima, na noite anterior aos fatos. 

Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional de Xanxerê, local em que permanecerá à disposição da justiça. 

O inquérito policial será finalizado no prazo de até 10 (dez) dias. 

A prisão do suspeito contou com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê e do Núcleo de Operações com Cães de Xanxerê.

Fotos: PCSC

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.