Xaxim


Idosa é presa e armas apreendidas em operação policial que investiga intimidação de comerciante

Por: Francieli Corrêa 27/03/2024 às 10:08 Atualizado: 03/04/2024 às 23:00

A Polícia Civil de Xaxim, com apoio de policiais da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de Xanxerê (DIC), das Delegacias de Polícia da Comarca de Abelardo Luz e do município de Faxinal dos Guedes, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a “Operação Livre Concorrência”, que visou o cumprimento de cinco mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário local.

As investigações se iniciaram após a Polícia Civil tomar conhecimento de que três homens, proprietários de um estabelecimento comercial situado no município, estariam ameaçando, com emprego de arma de fogo, o proprietário de um novo empreendimento. Este seria da mesma área de atuação no mercado e havia se instalado recentemente nas proximidades. O objetivo dos demais seria prejudicar a livre concorrência, o que configura infração à ordem econômica.

Dessa forma, no curso do procedimento policial instaurado na Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, restaram expedidas as ordens judiciais, essenciais ao prosseguimento da apuração.

Da ação policial, restou presa em flagrante delito uma mulher, de 75 anos. Como resultado das buscas realizadas na manhã de hoje, foram apreendidos dois revólveres de calibres .38 SPL e .357 Magnum, uma pistola de calibre .45 APC, espoletas, além de diversos cartuchos de munição de arma de fogo.

A polícia informou que deve passar mais detalhes após finalizar o trabalho de investigação. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.