Polícia


Investigação sobre assassinato de idoso em Ponte Serrada é concluída pela Polícia Civil

A motivação do crime seria interesses financeiros
Por: Sanny Borges 27/03/2024 às 08:41 Atualizado: 03/04/2024 às 23:14

A Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Chapecó concluiu as investigações sobre a morte de um idoso de 76 anos, identificado como Valdemar Dias, morador de Coronel Freitas, ocorrida no dia 12 de janeiro em uma propriedade que pertencia a ele na Linha Alegre, no interior de Ponte Serrada.

Segundo informações divulgadas pela polícia, no dia 12 de janeiro foi encontrado o veículo da vítima, abandonado e fechado, no interior de Chapecó. Já no dia 15 de janeiro, foi encontrado o cadáver da vítima, com perfurações por instrumento perfurocortante, em uma plantação de pinus.

Inicialmente, a família imaginou tratar-se de um crime de sequestro, chegando a fazer um boletim de ocorrência.

Posteriormente, com o decorrer das investigações, constatou se tratar de um crime arquitetado pelos autores há mais de um mês, tendo como motivação interesses financeiros.

Ainda de acordo com a polícia, três homens foram identificados por terem participação no crime e foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, em razão de motivo torpe e utilização de recursos que dificultou/impossibilitou a defesa da vítima.

A polícia divulgou, ainda, que um dos autores do crime tinha uma dívida de mais de R$ 200 mil com a vítima e viu a morte de Valdemar como uma solução para tentar extinguir o débito. O homem foi auxiliado na empreitada criminosa por um funcionário de serviços gerais de sua chácara, além de um amigo que passava por dificuldades financeiras.

“Todos teriam alguma vantagem financeira com a morte do idoso. O devedor do valor iria extinguir a dívida e os outros dois receberiam uma compensação financeira deste. O crime já vinha sendo planejado desde o início de dezembro de 2023, entretanto não foi colocado em prática antes pois a vítima viajou naquele mês, retornando para Coronel Freitas apenas fim de dezembro", ressaltou a polícia.

Dias após o retorno, o grupo atraiu a vítima para o interior de Ponte Serrada com a desculpa de negociar uma propriedade, onde foi assassinado.

Durante as investigações, os três autores identificados foram presos e aguardam a disposição da justiça.

Fotos: PCSC

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.