Xanxerê


Xanxerê recebe Reunião Plenária Regional da Facisc

Por: Sanny Borges 26/03/2024 às 19:05 Atualizado: 02/04/2024 às 21:23

A Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) recebe nesta terça-feira, (26), a Reunião Plenária Regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O evento acontece na Casa do Chef e conta com a presença do presidente da federação, Elson Otto, membros da diretoria da Acix, representantes de associações empresariais vizinhas, autoridades locais e regionais.

Destacando a importância do encontro, o Superintendente do DNIT em Santa Catarina, Alysson Rodrigo de Andrade, apresentará detalhes essenciais sobre a carteira de obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), assim como o orçamento para o ano de 2024 para a regional. O foco estará nos pleitos prioritários identificados pelo Programa Voz Única, com ênfase na região.

Vilson Piccoli, vice-presidente regional Oeste da Facisc, destacou que a reunião reúne presidentes de associações empresariais e lideranças estaduais, os quais irão trocar experiências e discutir melhorias para a região. "Eu, como vice-presidente regional Oeste, conseguimos trazer para Xanxerê o presidente estadual da federação, o qual irá apresentar um apanhado de todo o estado. Também estamos recebendo o superintendente do DNIT, onde iremos procurar saber quais são os interesses para a infraestrutura da nossa região, principalmente em relação a duplicação da BR-282. Juntos, iremos somar forças e ter êxito na melhoria de bandeiras de suma importância para a região Oeste".

Segundo o presidente da Facisc, Elson Otto, a federação conta atualmente com 149 associações e mais de 41 mil empresas associadas em 258 municípios de Santa Catarina. Além disso, hoje, a Facisc é o maior sistema empresarial voluntário e a maior representatividade do setor produtivo do estado, estando presente na indústria, comércio, prestação de serviço, agronegócio, turismo e com profissionais liberais. "Estamos em Xanxerê para representar a força dos associados, ouvir as demandas e, em conjunto, articular e mobilizar a classe empresarial de toda a região Oeste no sentido de que nossas pautas, principalmente na infraestrutura, sejam melhoradas". 

O presidente da Acix, Romeu Meneguzzi, expressou sua satisfação em receber esse evento e agradeceu ao vice-presidente regional da Facisc, Vilson Piccoli, por seu empenho em trazer a Reunião Plenária Regional para Xanxerê. “É uma grande honra sediar esse importante encontro que trará conhecimento e oportunidades para nossos associados”, afirmou Meneguzzi.

A plenária regional promete ser um momento enriquecedor para troca de experiências e networking entre empresários, Facisc e autoridades locais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.