Xanxerê


Corpo de Bombeiros forma mais de 200 crianças no Projeto Golfinho em Xanxerê

Por: Sanny Borges 26/03/2024 às 17:29 Atualizado: 02/04/2024 às 19:51

Na última segunda-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê encerrou a temporada 2023/2024 no município com a realização da última turma do Projeto Golfinho. Um total de 211 crianças foram formadas em Xanxerê entre dezembro de 2023 e março de 2024. Além disso, o projeto se estendeu além dos limites de Xanxerê, alcançando também os municípios de Bom Jesus e Vargeão.

O Projeto Golfinho tem como objetivo fortalecer uma cultura de prevenção de acidentes aquáticos, oferecendo orientação educativa e lúdica para crianças entre 7 e 11 anos. Este programa não apenas enfatiza a importância da segurança em ambientes aquáticos, mas também promove o convívio harmonioso entre as pessoas e o meio ambiente, contribuindo para uma sociedade mais segura e consciente.

Durante a temporada, mais de duzentas crianças foram equipadas com conhecimentos essenciais sobre como se manterem seguras ao redor de piscinas, rios e mar. Com o afogamento sendo uma das principais causas de óbito em crianças de várias faixas etárias, iniciativas como o Projeto Golfinho desempenham um papel crucial na redução desses trágicos incidentes.

Além do impacto local em Xanxerê, o alcance do Projeto Golfinho se estendeu ainda mais, alcançando os municípios de Bom Jesus e Vargeão, reforçando o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar em garantir que o conhecimento vital sobre segurança aquática esteja disponível para crianças em toda a região, trazendo o impacto positivo que programas educacionais podem ter na vida das pessoas.

Fotos: CBMSC

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.