Xanxerê


Secretaria de Assistência Social está com inscrições abertas do Projeto Mulheres Inspiradoras

Por: Sanny Borges 21/03/2024 às 18:02 Atualizado: 28/03/2024 às 22:41

Com o objetivo de oferecer capacitação profissional gratuita às mulheres que são atendidas pelos programas sociais do município, a Prefeitura de Xanxerê, por meio Secretaria de Assistência Social, pelo segundo ano consecutivo está com inscrições abertas para o projeto Mulheres Inspiradoras.

Serão 35 vagas destinadas a mulheres com 14 anos ou mais, preferencialmente àquelas que são acompanhadas nos serviços da Assistência Social. As interessadas que não são acompanhadas pelos serviços do SUAS, podem fazer a inscrição e, em caso de sobra de vagas, as mesmas serão preenchidas pelas demais interessadas.

O curso iniciará dia 1º de abril de 2024, das 13h30 às 16h30. A carga horária será de 136 horas, distribuídas em seis meses, com duas aulas semanais (segundas e quartas-feiras). 

O curso é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A grade curricular contemplará temas como informática básica, administrando a si mesmo, comunicação, empreendedorismo, planejamento financeiro familiar, desenvolvimento motivacional, marketing e vendas. 

As interessadas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRA) do seu território para inscrição levando documento de identificação e comprovante de residência.

O CRAS I fica localizado na rua João Sufiatti, nº 308, no bairro Sufiatti. O CRAS II fica situado na rua Selistre de Campos, nº 124, no Centro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.