Economia & Negócios


Empresário xanxerense participa de encontro com presidente Bolsonaro

Como diretor da Fiesc pelo Oeste do estado, ele estará representando os empresários das indústrias da região
Por: Francieli Corrêa 07/12/2021 às 16:28 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

O empresário xanxerense, Alceu Lorenzon, participará de um encontro entre empresários de todo o Brasil e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no final da manhã desta terça-feira (07), em Brasília. O objetivo é ressaltar para o presidente e sua equipe, a importância da indústria para o crescimento econômico do país, além de apresentar propostas para a redução do Custo Brasil.

Lorenzon é diretor da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) pela região Oeste do estado e está representando os empresários do setor das indústrias da região. “Estaremos entregando documento com demandas para promover o desenvolvimento do setor industrial do nosso Brasil e ouvir do presidente o que ele pensa e o que pretende fazer para desenvolver o setor industrial.”, explicou o xanxerense.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Na oportunidade será entregue ao presidente Bolsonaro um documento com Propostas Para a Retomada da Indústria e Geração de Emprego, que apresenta 44 propostas, elaboradas com base em subsídios das federações das indústrias dos estados, das associações da indústria, da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e de reuniões com empresas coletados durante o ano. Esses subsídios foram refinados em reuniões de fóruns e de conselhos temáticos da CNI e do Fórum Nacional da Indústria (FNI), além de reuniões técnicas entre a equipe da CNI com as equipes das federações e das associações.

O objetivo é reduzir o Custo Brasil e, por conseguinte, aumentar a competitividade da indústria brasileira como um todo. Não foram incorporadas propostas de caráter setorial, apenas as com alcance geral. As primeiras 19 são propostas que podem ser adotadas diretamente pelo governo federal nas áreas tributária, de eficiência do Estado, financiamento, infraestrutura, meio ambiente, inovação, comércio exterior e relações do trabalho.

As demais 25 propostas envolvem a participação do Congresso Nacional. São temas nas áreas tributária, de eficiência do Estado, financiamento, infraestrutura, meio ambiente, inovação, educação, relações do trabalho, e para as micro e pequenas empresas.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.