Xaxim


Famílias devem evitar objetos que acumulem água na parte interna dos jazigos em Xaxim

Por: Sanny Borges 20/03/2024 às 14:48 Atualizado: 27/03/2024 às 16:58

Um dos espaços mais propícios para a proliferação do mosquito da dengue é o cemitério. Por isso, a Defesa Civil, responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Xaxim, realiza diariamente limpeza com recolhimento de resíduos no local. São vistoriados túmulos e jazigos para a retirada de água parada e recolhimento dos enfeites que possam acumular água.

Segundo a responsável pela gestão do cemitério, Adriana Pegoraro, a preocupação é com a parte interna dos jazigos.

“Orientamos que as famílias utilizem flores artificiais para homenagear os entes queridos, pois as naturais precisam de água, e isso é um grande problema. Não temos acesso a parte interna dos jazigos para fazer a retirada dos objetos que acumulam água, então os proprietários são responsáveis por este cuidado”, explica.

Também se orienta que as famílias não coloquem flores em vasos com água, e sim, optem por flores plantadas e sem o uso de pratinhos embaixo do vaso. Vasos fixos nos jazigos devem ter furos para escoamento de água da chuva.

Outra recomendação é retirar as embalagens de plástico ou celofane dos vasos de flores. Objetos como garrafas, sacos plásticos ou outros recipientes vazios não devem ser deixados sobre os túmulos.

Foto: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.