Bombeiros


Bombeiros utilizam drones para localizar possíveis focos do mosquito da dengue

Por: Sanny Borges 13/03/2024 às 09:27 Atualizado: 20/03/2024 às 11:33

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, através do 14º Batalhão Bombeiro Militar de Xanxerê, durante as ações de controle e combate aos focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, está auxiliando os municípios na identificação de possíveis criadouros a serem eliminados.

Dessa forma, nos dias 11 e 12 de março, nos municípios de São Domingos, Coronel Martins, Ipuaçu, Entre Rios, Marema e Lajeado Grande, os bombeiros do quartel de Xaxim estiveram utilizando drones para localizar os possíveis focos.

O drone sobrevoou construções e terrenos baldios nas cidades, gerando imagens e mapeando locais com acúmulo de água parada, como reservatórios descobertos, entulhos, calhas, pneus e demais fontes possíveis de proliferação do mosquito.

Também atuaram em conjunto representantes da Defesa Civil, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Setor de Endemias e Vigilância Epidemiológica.

No município de Xaxim, o apoio do CBMSC ocorre nesta quarta-feira (13), somando esforços para combater a dengue.

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.