Passos Maia


Jovem consegue fugir e denunciar abusos que sofria desde a adolescência

Suspeito já foi preso em Passos Maia pela Polícia Civil que ainda investiga o caso e apura a possível conivência da avó da vítima
Por: Francieli Corrêa 06/03/2024 às 09:28 Atualizado: 13/03/2024 às 20:56

Um homem, de 50 anos, foi preso na tarde da última terça-feira (5), em Passos Maia, após uma jovem de 22 anos denunciá-lo por abusos sexuais cometidos contra ela desde os seus 13 anos de idade. O suspeito é casado com a avó da vítima, cuja possível participação ou conivência também é apurada pela Polícia Civil em um inquérito policial que deve ser finalizado no prazo de 10 dias. 

A jovem realizou a denúncia contra o homem no último dia 23 de fevereiro, junto à  Delegacia de Polícia Civil de Vargeão. No entanto, ela conseguiu sair da casa em que morava com o casal, em Passos Maia, ainda no começo daquele mês. Para isso ela teria contato com a ajuda de terceiros, aproveitando um momento em que a avó e o marido não estavam em casa. 

Segundo a polícia, desde que a vítima saiu de casa, o investigado passou a enviar-lhe áudios com ameaças, exigindo que ela voltasse. Diante dos elementos colhidos pela polícia, foi pedida a prisão preventiva do suspeito, cumprida na tarde de ontem, após parecer favorável da Justiça. 

A ação policial, coordenada pelo delegado Elder Arruda Chaves, contou com apoio policial das delegacias de Vargeão, Passos Maia e Ponte Serrada.

Abusos teriam começado às vésperas do aniversário de 13 anos

A jovem relatou à polícia que residia com a avó desde os seus 18 dias de vida, em Passos Maia. Quando ela tinha 8 anos, o homem passou a conviver com as duas. Já os abusos teriam começado um dia antes de a vítima completar 13 anos, em outubro de 2014. 

Desde então, ela foi estuprada diversas vezes até a data em que conseguiu sair de casa. Ainda conforme seu relato à polícia, o homem ainda a ameaçava com uma arma de fogo para a prática dos crimes. A referida arma (calibre 12) e algumas munições de mesmo calibre foram apreendidas pela polícia durante busca na casa do investigado, onde ele também foi localizado.

Em seu interrogatório, o homem permaneceu em silêncio. Após os trâmites legais na delegacia, ele foi conduzido para o sistema prisional de Xanxerê.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.