Geral


BTA apresenta plano de investimentos à Prefeitura de Xanxerê e homenageia Corpo de Bombeiros

04/03/2024 às 10:09 Atualizado: 11/03/2024 às 21:21

Em uma reunião com o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, o Coordenador Regional na Defesa Civil de Santa Catarina, Luciano Peri, e o vereador Vilmar do Som, o CEO da BTA, José Valter Dornelles Mello, formalizou um plano de investimentos que irá contribuir com o desenvolvimento econômico do município.

Para reforçar o compromisso da empresa com o progresso, um plano sólido de investimentos foi preparado para moldar positivamente o futuro da BTA. O projeto também irá fomentar novas oportunidades de emprego, contribuir com a economia local e viabilizar o crescimento da cidade.

Até 2027, estima-se um aporte de R$ 95 milhões no Grupo Mianzi, holding fundada pelo empresário José Valter Mello. Desse valor, R$ 40 milhões serão destinados à ampliação do Centro Tecnológico da BTA, em Xanxerê, que deve conter laboratórios exclusivos, com materiais, equipamentos e ferramentas próprias, com foco em físico-química, microbiologia, sensorial e patologia, entre outros campos de estudo e pesquisa.

Além disso, pretendesse ainda, construir uma fazenda experimental com diversas áreas designadas aos setores de avicultura, suinocultura, aquicultura, abatedouro e laboratórios de rações. Segundo a empresa, esta ação é fundamental para fortalecer as habilidades técnicas dos colaboradores, por meio das vivências de rotina do campo.

“Somos referência em inovar no mercado do agronegócio e na indústria, por isso adicionamos investimentos em tecnologia ao nosso plano. Foram adquiridos equipamentos e softwares de última geração, e ainda pretendemos investir em novas ferramentas tecnológicas para melhorar a qualidade dos nossos processos, acelerar nossos resultados e proporcionar a eficiência na criação de produtos inovadores”, destaca.

Na BTA, cada investimento é uma oportunidade para fomentar o crescimento econômico, fortalecer a conexão com o município e promover a melhor qualidade de vida. Segundo o prefeito de Xanxerê, as ações da BTA trazem grande benefícios à população. “Ter essa sensibilidade com o social, com o esporte, com as ações é importante. Isso agrega e faz a diferença no crescimento de uma cidade organizada”, comenta.

Homenagem ao Corpo de Bombeiros

Além da apresentação do plano de investimentos, José Valter Dornelles Mello fez a doação de um esguicho novo ao Subcomandante do 14°Batalhão do CBMSC de Xanxerê, Ismael Piva, em retribuição à força-tarefa realizada em 2023.

“Faz parte do nosso DNA valorizar a conexão entre parceiros, colaboradores, agentes públicos, políticos e todos aqueles impactados pelo nosso negócio. Afinal, nossas conquistas mais significativas são construídas pelo esforço conjunto”, finaliza.

Fotos: Divulgação/BTA

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.