Xaxim


Policiais rodoviários federais prendem homem que violentou e tentou matar mulher em Xaxim

Agressor, de 35 anos, estava solto temporariamente desde o dia 22 de fevereiro
Por: Francieli Corrêa 27/02/2024 às 09:47 Atualizado: 05/03/2024 às 12:21

Policiais rodoviários federais (PRFs) que estavam a caminho do trabalho surpreenderam e prenderam na manhã de segunda-feira (26) um homem de 35 anos que invadiu uma residência, violentou e tentou matar uma mulher em Xaxim. O agressor, que cumpria pena por roubo na Penitenciária de Chapecó, estava temporariamente solto.

Os dois PRFs, lotados em Chapecó, estavam se deslocando em um veículo particular quando ouviram gritos de socorro em uma rua próxima. Quando pararam para oferecer auxílio, foram informados por populares que um homem armado com faca havia invadido uma casa e mantinha uma mulher como refém.

Chegando ao local, os agentes encontraram a vítima já fora da residência, acompanhada pelo marido e filho menor. A mulher, de 27 anos, relatou que o agressor ainda estava dentro do quarto do casal. Os PRFs entraram na casa e conseguiram algemar o agressor sem que houvesse resistência. Um grupo de pessoas que se formou nas proximidades tentou iniciar um linchamento, mas foi contida pelos policiais.

De acordo com relatos, o homem era conhecido do marido da vítima. Pouco depois das 6h, ele quebrou a porta de vidro da casa, e logo alcançou o quarto do casal, onde rendeu a mulher e iniciou uma série de ameaças e agressões. Pai e filho conseguiram escapar e pediram socorro aos vizinhos.

A vítima apresentava ferimentos de faca no peito e no dedo, além de marcas de estrangulamento no pescoço. Na Polícia Civil, o homem foi indiciado pelos crimes de estupro, tentativa de homicídio, sequestro e cárcere privado e violação de domicílio. 

Em consulta aos sistemas, foi constatado que o homem já é condenado por roubo, e estava no benefício da saída temporária de presos desde 22 de fevereiro.

Fotos: PRF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.