Previsão do tempo para esta terça-feira (27)
A terça-feira (27) inicia com chuva e temporais nas regiões de divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul devido à formação de uma frente fria entre esses estados, associada a um sistema de baixa pressão.
Os temporais vêm com raios, rajadas de vento, possibilidade de granizo e a chuva pode ocorrer de forma pontualmente intensa.
O sistema avança em direção à Grande Florianópolis, ao Vale do Itajaí e ao norte do estado ao longo do dia. Nessas regiões, o aquecimento consegue ser maior pela menor presença de nebulosidade durante a manhã, fazendo com que as máximas fiquem na casa dos 30°C.
A combinação das instabilidades com o calor e a grande oferta de umidade favorecem o desenvolvimento de novos temporais nestas áreas a partir da tarde, especialmente no norte do estado.
O risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais. Os ventos sopram de quadrante oeste pelo estado, com intensidade fraca a moderada e rajadas de até 60 km/h.