São Domingos


Família que morreu em tombamento de caminhão em rio era de Abelardo Luz

Pai (27), mãe (23) e filha (6) foram encontrados já sem vida pelos socorristas
Por: Francieli Corrêa 22/02/2024 às 11:23 Atualizado: 29/02/2024 às 23:30

As três vítimas do acidente fatal com um caminhão na ponte do Rio Bonito, em São Domingos, na madrugada desta quinta-feira (22), são um casal e a filha, de apenas 6 anos de idade. A família morava em Abelardo Luz. As vítimas foram identificadas como Vanderson P.D.S., de 27 anos, que era o motorista, Kelly Oliveira, de 23 anos, e a pequena Melissa Victoria D.S.

Foto: Redes sociais

O caminhão estava carregado com frangos e, de acordo com informações apuradas no local pela reportagem da rádio Clube São Domingos, teria partido de Novo Horizonte.  O homem estava nessa empresa de transporte há aproximadamente 15 dias, de acordo com o que foi apurado pela imprensa local. 

Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente. O local, segundo relato de quem mora na cidade, é uma descida íngreme, seguida de uma curva até chegar na ponte. Na mesma localidade, há menos de um mês outro acidente envolvendo o tombamento de um caminhão vitimou um homem que passava pelo local e foi atropelado. A vítima morreu na hora. 

Foto: Keli Camiloti/Rádio Clube

Resgate complexo 

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência da saída de pista seguida de capotamento na ponte que fica no perímetro urbano da SC-480, próximo à rodoviária municipal, por volta das 2h. Ao chegar ao local, as guarnições adentraram no riacho e localizaram a primeira vítima, o motorista que estava encarcerado e já em óbito.

O veículo se encontrava submerso em uma profundidade de aproximadamente um metro, com o teto colapsado e com rodas para cima. Foram realizadas buscas ao redor do veículo, mas nenhuma outra vítima foi localizada no primeiro momento.

Já por volta das 5h, os bombeiros receberam a informação de que a esposa e filha do motorista estariam juntas no caminhão. Uma nova varredura foi efetuada, porém só o condutor estava em área visível.

Foto: Keli Camiloti/Rádio Clube

Enquanto um guindaste era aguardado, vindo de Chapecó, a Central de Obras da Prefeitura Municipal de São Domingos reavaliou a cena e apostou na possibilidade de acessar o caminhão com uma escavadeira. Após a liberação da cena, por parte da Polícia Científica, o trabalho de destombamento do caminhão foi iniciado.

Já era por volta das 7h30, quando a informação dos outros dois óbitos foi confirmada. A esposa e a filha foram encontradas submersas, abaixo da cabine do caminhão. As vítimas ficaram aos cuidados da Polícia Científica e a Polícia Militar permaneceu no local para manter a cena segura até a remoção do veículo.

Confira o relato do chefe de socorro do dia do Corpo de Bombeiros de São Domingos, Maurício Solonynska: 

Relacionada:

Mais um acidente fatal envolvendo caminhão é registrado em ponte de São Domingos 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.