Família que morreu em tombamento de caminhão em rio era de Abelardo Luz
As três vítimas do acidente fatal com um caminhão na ponte do Rio Bonito, em São Domingos, na madrugada desta quinta-feira (22), são um casal e a filha, de apenas 6 anos de idade. A família morava em Abelardo Luz. As vítimas foram identificadas como Vanderson P.D.S., de 27 anos, que era o motorista, Kelly Oliveira, de 23 anos, e a pequena Melissa Victoria D.S.
Foto: Redes sociais
O caminhão estava carregado com frangos e, de acordo com informações apuradas no local pela reportagem da rádio Clube São Domingos, teria partido de Novo Horizonte. O homem estava nessa empresa de transporte há aproximadamente 15 dias, de acordo com o que foi apurado pela imprensa local.
Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente. O local, segundo relato de quem mora na cidade, é uma descida íngreme, seguida de uma curva até chegar na ponte. Na mesma localidade, há menos de um mês outro acidente envolvendo o tombamento de um caminhão vitimou um homem que passava pelo local e foi atropelado. A vítima morreu na hora.
Foto: Keli Camiloti/Rádio Clube
Resgate complexo
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência da saída de pista seguida de capotamento na ponte que fica no perímetro urbano da SC-480, próximo à rodoviária municipal, por volta das 2h. Ao chegar ao local, as guarnições adentraram no riacho e localizaram a primeira vítima, o motorista que estava encarcerado e já em óbito.
O veículo se encontrava submerso em uma profundidade de aproximadamente um metro, com o teto colapsado e com rodas para cima. Foram realizadas buscas ao redor do veículo, mas nenhuma outra vítima foi localizada no primeiro momento.
Já por volta das 5h, os bombeiros receberam a informação de que a esposa e filha do motorista estariam juntas no caminhão. Uma nova varredura foi efetuada, porém só o condutor estava em área visível.
Foto: Keli Camiloti/Rádio Clube
Enquanto um guindaste era aguardado, vindo de Chapecó, a Central de Obras da Prefeitura Municipal de São Domingos reavaliou a cena e apostou na possibilidade de acessar o caminhão com uma escavadeira. Após a liberação da cena, por parte da Polícia Científica, o trabalho de destombamento do caminhão foi iniciado.
Já era por volta das 7h30, quando a informação dos outros dois óbitos foi confirmada. A esposa e a filha foram encontradas submersas, abaixo da cabine do caminhão. As vítimas ficaram aos cuidados da Polícia Científica e a Polícia Militar permaneceu no local para manter a cena segura até a remoção do veículo.
Confira o relato do chefe de socorro do dia do Corpo de Bombeiros de São Domingos, Maurício Solonynska:
Relacionada:
Mais um acidente fatal envolvendo caminhão é registrado em ponte de São Domingos