Blogs e Colunas


De Olho na City
De Olho na City

Gasolina tem preço menor e movimento melhora nos postos em Xanxerê

18/07/2022 às 18:25

Após ter chegado nas nuvens, o preço da gasolina teve redução significativa nos últimos dias.

E não foi diferente nos postos em Xanxerê e região. O combustível, que chegou a ser vendido acima dos 7 reais o litro, agora pode ser encontrado abaixo dos 6 reais em praticamente todos os postos.

Alguns até tentaram manter os preços mais altos, mas a concorrência fez com que a redução ocorresse em um ritmo mais acelerado.


No posto Sivieiro, por exemplo, o litro da gasolina comum e aditivada pode ser encontrado por R$ 5,86, como mostra o registro realizado no final de semana.


O empresário Antônio Silvio Sivieiro, popularmente conhecido por “Chuco”, comemora duplamente a redução dos preços. Primeiro, porque isso aumenta o volume das vendas que tinha caído significativamente quando ocorreram os reajustes em escala.


E segundo, porque como fervoroso bolsonarista que é, Chuco acredita que isso ajuda a retomar a confiança do eleitor no atual presidente Jair Bolsonaro, que busca a reeleição e atualmente aparece em todas as pesquisas atrás do candidato do PT, Luiz Inácio “Lula” da Silva.


O certo mesmo é que, independente de ganhos ou perdas eleitorais, quem precisa abastecer economiza um pouco neste momento, onde cada centavo, para mais ou para menos, faz diferença no orçamento das pessoas ou das empresas.

MAIS DO COLUNISTA

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.