Blogs e Colunas


De Olho na City
De Olho na City

Xanxerense assume cargo expressivo na Apesc

29/06/2022 às 10:59

A Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc) definiu por unanimidade a nova diretoria executiva da entidade para o biênio 2022/2024. A eleição, por aclamação, ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária, realizada virtualmente na segunda quinzena de junho.  


O novo presidente será o atual diretor de Geração, Transmissão e Novos Negócios da Celesc, Pablo Cupani Carena. E, a novidade na diretoria vem de Xanxerê, com a escolha da empresária Elisa Fracasso que será a nova vice-presidente e, portanto, a número dois da entidade, que reúne diversas empresas do setor, hoje considerado um dos mais promissores de Santa Catarina. A cerimônia oficial da posse ocorrerá no dia 7 de julho.

O novo Presidente é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e funcionário de carreira da Celesc Distribuição S.A desde 2007. Entusiasta do setor com relação à geração de energias renováveis, junto com a nova vice-presidente, a empresária Elisa Fracasso, ele tem a tarefa de substituir Gerson Berti, que ficou no comando da Apesc por três mandatos consecutivos. Durante a gestão de Berti, a entidade expandiu as atividades, passando de 50 para 112 associados.

MAIS DO COLUNISTA

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.