Blogs e Colunas


De Olho na City
De Olho na City

Logo teremos testes de covid-19 na farmácia em Xanxerê

20/01/2022 às 12:43

Já muito comum em outras cidades, os testes rápidos para covid-19 realizados em redes de farmácias devem estar à disposição também em Xanxerê nas próximas semanas.

Recém inaugurada em frente ao Banco do Brasil, a farmácia Panvel, disponibiliza esse tipo de teste em praticamente todas as suas unidades e pretende fazer isso, também, em Xanxerê.

Na prática já era para estar fazendo isso desde sua inauguração, mas ainda aguarda liberação da Vigilância Sanitária, para que possa oferecer esse serviço.

Em tempos de filas nos postos de saúde, bem que a vigilância poderia agilizar a liberação e assim facilitar a vida de quem pode pagar pelo teste o que de certa forma também contribui para agilizar as filas na rede pública de saúde, onde os testes são gratuitos, mas já começam a faltar, diante da grande procura nos últimos dias.


Atualização:

Diante da repercussão do assunto  a direção da farmácia Panvel em Xanxerê, entrou em contato com o TSX para acrescentar a informação de que  a farmácia ainda não concluiu a instalação de um exaustor na sala onde vão  ser realizados os testes de COVID e em função disso a vistoria final da Vigilância Sanitária  não foi realizada.


A Previsão é de que o exaustor seja instalado no próximo sábado (22/01)


Isso ocorrendo, a vigilância informou que a vistoria já  deve ser realizada na próxima segunda feira. 

MAIS DO COLUNISTA

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.